Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Um dia especial...

Sempre que se fala em livros para mulheres a primeira coisa que o mercado oferece são aqueles romances melados, cheios de amores principescos ou então livros de auto ajuda, do tipo "Como achar seu príncipe encantado"! É incrível, mas, ainda há quem pense que mulheres não se interessam por livros com mais conteúdo!!! Na contra mão desse pensamento, hoje quero deixar umas dicas de leitura que com certeza, vão agradar. Trata-se de histórias de mulheres fortes e lutadoras em contextos completamente diferentes, porém, igualmente inspiradores.
O primeiro é a história de três gerações de mulheres chinesas que, cada uma a seu modo, lutaram para sobreviver à passagem do tempo e à mudança de suas realidades. O livro se chama CISNES SELVAGENS de Jung Chang. 
O segundo livro é a biografia da senadora Marina Silva. MARINA - A VIDA POR UMA CAUSA de  Marília de Camargo Cesar. Li essa história e fiquei por um lado impresionada e por outro comovida, com a força e a determinação dessa mulher que venceu obstáculos que para muitas de nós seriam intransponíveis. Com certeza ela é um exemplo de perseverança e força de vontade.  
A terceira dica de hoje, também uma biografia, é de uma mulher fora de qualquer padrão e, justamente por isso, deixou sua marca poderosa no mundo. Através das palavras e do trabalho, do ensino pelo exemplo, Madre Teresa de Calcutá foi e é o exemplo máximo de fraternidade, fé e dedicação ao próximo nos nossos dias. Uma mulher que soube lutar contra as adversidade e transformar dificuldades em motivação, a carência em abundância, o nada em muita coisa. O livro A FORÇA ETERNA DO AMOR de Robsom Pinheiro conta essa história e nos abre os olhos para as imensas possibilidades da nossa vida. Definitivamente, imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário