Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resgatando antiguidades...

Hoje quero abrir espaço para um livro bem antigo mas que veio a minha memória recentemente, sabe-se lá por que.



Você já pensou como seria sua vida se suas escolhas tivessem sido diferentes das que você fez? Se tivesse escolhido outra carreira, outro trabalho, outro lugar pra morar, outro parceiro ou parceira, ou ainda, se não tivesse escolhido nenhum||?? Imaginem só se um belo dia, ao invés de sair de casa e dobrar a esquina à direita, você tivesse dobrado à esquerda...oque teria mudado na sua vida???



Pois é... Dá o que pensar né?! O livro "UM" do Richard Bach trata exatamente desse assunto o que faz dele uma história instigante. Para ele que está em um avião sobrevoando infinitas pistas de pouso, cada uma delas significa uma "versão"de sua vida, de acordo com a opção escolhida em determinadas ocasiões. Ele tem a oportunidade de pousar em varias delas e se deparar com ele mesmo em realidades das mais variadas. Fazendo uso da teoria dos universos paralelos, Richard Bach nos leva com ele em uma incrível viagem pelas inúmeras possibilidade de sua existência.



Tá certo, não temos um avião desses e nem essa possibilidade concreta, porém, não seria um ótimo exercício de criatividade imaginarmos como seria nossa vida se nossas escolhas tivessem sido outras?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário