Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Programação de Natal do Museu do Café continua nesta quinta-feira



O Natal está cada vez mais perto e as festividades acontecem por toda parte. São apresentações de música, poesia, teatro ou simplesmente festivais de luzinhas e cores que tornam esta época mágica. O Museu do Café  não ficou fora dessa onda e está com uma bela progração cultural para as semanas que antecedem o Natal. Lá já se apresentaram corais e orquestras e agora é a vez de grupos teatrais e mais música. Veja a programação completa na matéria publicada pela Revista Cafeicultura nesta quinta feira e aproveitem!




"Programação de Natal do Museu do Café continua nesta quinta-feira
A programação de Natal do Museu do Café, instituição da Secretaria deEstado da Cultura, continua a partir desta quinta-feira com apresentações musicais e teatrais gratuitas. Na quinta-feira, dia 15, a partir das 18h, a atração é o Coral Canto Mágico, de Cubatão. O grupo é formado por cinquenta crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. No repertório canções infanto-juvenis e temas natalinos.

Já nos dias 16 e 17, o destaque é a peça “As cirandas de Maria – Um auto de Natal”, com o grupo de Teatro Experimental de Pesquisas (TEP). O espetáculo narra, com rimas e cantorias, a busca das pastoras, vindas do Egito, pelo local onde ocorrerá o nascimento do Deus menino. Encerrando a programação, no dia 18, o duo Choro de Bolso mostra o espetáculo: “Canções de Natal”, às 16h30, no espaço da Cafeteria do Museu.

Todas as atividades são gratuitas. A programação completa está disponível no site www.museudocafe.org.br.

Horário estendido para o verão

Para atender à demanda de turistas e moradores da região, o Museu do Café passa a funcionar também às segundas-feiras a partir do mês dezembro. Durante a temporada de verão, o museu estará aberto para visitação de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. O horário da Cafeteria do Museu permanece inalterado, funcionando de segunda a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

Além da suntuosidade do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café – um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade de Santos – o Museu do Café possui atualmente três exposições em cartaz: “A trajetória do café no Brasil”, “Itália-café-Brasil: qui si beve caffè” e “Café, porto, cidade – uma relação muito mais que econômica”.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada."


Serviço:

Programação de Natal – Museu do Café

Coral Canto Mágico
Data: 15/12 (quinta-feira), 18h

As cirandas de Maria – um auto de Natal
Data: 16/12 (sexta-feira), 13h
Data: 17/12 (sábado), 17h

Canções de Natal
Data: 18/12 (domingo), 16h30



Fonte: Revista Cafeicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário