Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coffee Center realiza ação cultural envolvendo baristas em Recife

Revista Cafeicultura




A Coffee Center, único centro no Nordeste especializado em Café fecha o ano de 2011 com sua última ação. Em parceria com a Dalena Tortas finas, realiza um projeto cultural batizado de Barista Jam, voltado para os profissionais exclusivos do café. O evento acontece no próximo dia 14, a partir das 19h, na Dalena Tortas finas da Rosa e Silva, no bairro do Espinheiro, no Recife, e tem como objetivo reunir baristas numa apresentação  onde eles prepararão cafés e drinks criados na hora e gratuitos que serão servidos aos clientes, com uma playlist exclusiva para a ocasião animando o público presente.
A iniciativa faz menção ao conceito de Jam Session, que é a reunião de músicos que tocam sem playlist e improvisando na hora com a participação do público. O evento contará com a presença dos baristas classificados para o campeonato nacional de barista. São eles: Sebastião Oliveira, da própria Dalena que estará como anfitrião ou barista principal convidando e apresentando para seus clientes o primeiro e o terceiro colocados: Jonatahas Souza e Thiago Candido.
O objetivo desta ação, segundo a Coffee Center, é promover o café de qualidade e o barista nesta ação conjunta entre as duas empresas. Além disso, o evento marca a chegada ao mercado através da Coffee Center, da máquina de cafés de última geração, a La Cimbali M 39. Considerada o que há de mais moderno no mercado de café, este equipamento possui um sistema patenteado de aquecimento e restabelecimento da água na caldeira, o que otimiza a capacidade produtiva da água quente e do vapor.
Sobre a Coffee Center- O único centro completo de soluções para o café se propõe a trabalhar no mercado local o café gourmet, aquele considerado o tipo da bebida mais requintado, e que representa hoje quase 10% do consumo nacional. Além disso, o Coffee Center trabalha desde a venda o grão de qualidade e máquinas de produção da bebida, como também realiza com exclusividade cursos de baristas para várias empresas locais. Em 2011 movimentou o mercado de gastronomia local criando o projeto itinerante Segunda 100 Lei, onde sempre nas terceiras segundas-feiras de cada mês percorria uma faculdade local e realizava uma competição de drinks de café com baristas. Além disso, coordenou com exclusividade durante a Fispal Food Service a primeira edição regional do Campeonato Brasileiro de Baristas.
Serviço:
Coffee Center realiza Barista Jam
Onde: Dalena tortas finas Rosa e Silva( em frente ao hospital do Servidor- A. Rosa E Silva- Espinheiro- Recife)
Quando: dia 14/12
Horário: 19h
Informações: 34627573



Nenhum comentário:

Postar um comentário