Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Albanês entra para Guinness com mosaico de Michael Jackson usando 1 milhão de grãos de café

É muito bom saber que mais pessoas compartilham da nossa ideia de que o café é um agregador, um catalizador de pessoas. Um bom cafézinho pode alimentar conversas por horas a fio e eternizar encontros memoráveis.
O Albanês Saimir Strati, inspirou-se nessa capacidade do café para produzir mais um trabalho vencedor. Ele acaba de entrar para o Livro dos Recodes (pela sexta vez!)com um mosaico que representa a união dos povos do mundo e usou o café como matéria prima. “Meu desejo é que os povos estejam unidos como uma família em torno de uma mesa bebendo café” declarou ele em entrevista recente. Nada mais natural!! Para isso Saimir utilizou-se de 1 milhão de grãos de café. Veja abaixo a reportagem publicada na Revista Cafeicultura.




Revista Cafeicultura
13/12/2011 19:19 

O artista albanês, Saimir Strati, conseguiu nesta segunda-feira entrar pela sexta vez no Livro Guinness dos Recordes por realizar o maior mosaico domundo com um milhão de grãos de café.

Intitulado “Um mundo, Uma família, Um café”, a obra mede 25,1 metros quadrados e foi criada com 170 quilos de café em grãos colados em uma plataforma sintética flexível.

O desenho formado pelos grãos representa cinco pessoas, em uma representação dos habitantes de África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.
“Meu desejo é que os povos estejam unidos como uma família em torno de uma mesa bebendo café”, declarou Strati de 45 anos após receber hoje em Tirana, capital da Albânia, o reconhecimento do Guinness.
No centro do mosaico está uma passista típica do Carnaval carioca dançando samba com braços abertos. “Coloquei-a no centro porque o Brasilé o rei da produção do café no mundo e representa a América do Sul”, explicou Strati à Agência Efe.
Para desenhar as figuras, o artista utilizou grãos de café não processados, cozidos e meio cozidos, o que lhe dão um toque de diferentes cores, provenientes de países como Brasil, Vietnã, Venezuela e Índia.
Este é o sexto trabalho de Strati que entra para o Guinness, onde está já inscrito como autor dos maiores mosaicos do mundo realizados à base de pregos (imagem de Leonardo da Vinci), palitos de dentes (dedicado a Antoni Gaudí), cacos de vidros (o Mediterrâneo), pincéis (retrato de Michael Jackson) e parafusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário